© 2019 Pele Em dia

  • Facebook
  • Instagram
Buscar
  • Drª Andrea Oliveira

Pseudofoliculite (pelos encravados): Saiba o que é e como tratar


Mais conhecida como pelo encravado,a Pseudofoliculite é uma doença provocada por pelos que ao crescer encurvam-se e penetram novamente na pele, gerando uma reação inflamatória sendo causada principalmente pela depilação com lâmina ou cera quente ou fria.


Pseudofoliculite nos Homens

As áreas mais afetadas nos homens são o pescoço (pseudofoliculite de barba) e a nuca.


Pseudofoliculite nas Mulheres

Nas mulheres a área mais afetada é a virilha, pois nestas áreas de dobra, alguns pelos já nascem de uma forma que facilita o encravamento. Com o crescimento, os pelos penetram a pele formando lesões tipo “bolinhas” avermelhadas.


Precauções

O ato de barbear-se regularmente é pré-requisito obrigatório para o aparecimento das lesões, por que os pelos, nesta região são encurvados e com o crescimento, introduzem-se na epiderme, consequentemente, encravam e são facilmente infectados por estafilococus presentes na pele.


Tratamento

Quando instalado, o médico dermatologista indicará o melhor tratamento que pode ser a base de antibióticos, quando houver infecção local com pus ou se só tiver bolinhas avermelhadas , cremes a base de ácido glicólico ou retinóico podem ser prescritos dependendo do caso,usar lingeries de tecido de algodão, cuidados pré e pós depilatórios e como uma solução mais definitiva é indicado a depilação a laser.


#pele #cuidadoscomapele #pelelinda #cuidados #tratamento #dermatologia

#maradona #estetica #beleza

2 visualizações