© 2019 Pele Em dia

  • Facebook
  • Instagram
Buscar
  • Drª Andrea Oliveira

Como fazer tratamento para estrias


As estrias são irreversíveis,portanto, não existe tratamento que elimine completamente as estrias nem que faça voltar a pele ao que era antes. A pele com estria possui colágeno e elastina de forma totalmente desorganizada, então, o tratamento consiste em melhorar o aspecto estético estimulando a formação de tecido colágeno nas lesões.

Os resultados são melhores e mais satisfatórios quando o tratamento é feito na fase precoce, quando as estrias estão avermelhadas ou arroxeadas.


Existem várias opções de tratamento,como:uso de ácidos, peelings, dermoabrasão, subcisão e laser.Lembrando que estes são procedimentos médicos,portanto, o tratamento das estrias deve ser feito sob a orientação de um médico que vai indicar o melhor tratamento para cada caso.


Tratamento com ácidos: é realizado com aplicação de cremes ou géis a base de ácido retinóico (é o médico que vai indicar a melhor concentração do ácido para cada caso) que tem a função de acelerar a renovação celular e estimular a formação de tecido colágeno,melhorando o aspecto das estrias.Pode haver descamação e vermelhidão .É totalmente proibido usar na gravidez e amamentação e também não se deve tomar sol;

Peelings: a base de ácido retinóico, agem de modo semelhante à aplicação dos cremes com este ácido, porém de forma mais intensa e acelerada. Também é contraindicada na gravidez e exposição solar.


Subcisão: esta técnica consiste na introdução de uma agulha grossa por baixo a ao longo da estria com movimentos de ida e volta causando um trauma no local que vai levar à formação de novo tecido colágeno. Provoca mancha roxa(que faz parte do tratamento),pois a reorganização do sangue levará à formação de novo colágeno;

Dermoabrasão: é realizado um lixamento da pele, e com o a escoriação causada no local, elimina uma parte da camada superficial. Isso estimula um processo cicatricial, ajudando na produção de colágeno e elastina.É uma boa opção para as estrias mais antigas(brancas).


Laser: age estimulando a formação de colágeno e elastina. É mais eficaz quando as estrias são recentes pois provoca fechamento dos pequenos vasos nas estrias avermelhadas e promove a formação do novo colágeno, com diminuição do tamanho das estrias recentes ou antigas.


Cicatricure: Tem se falado muito sobre o cicatricure gel que promete ajudar no tratamento das estrias. Entre os principais componentes da fórmula do cicatricure gel (segundo informações do fabricante) estão:

• Extrato de cebola,

• Extrato de babosa(Aloe Vera);

• Extrato de camomila;

• Extrato de tomilho;

• Extrato de conchas marinhas;

• Extrato de centella asiática;

• Óleo de bergamota


Sua fórmula foi desenvolvida especialmente para hidratar a pele e melhorar a aparência da pele com estria e cicatriz. Segundo especialistas, nenhum efeito foi comprovado.

Lembrando o que falamos anteriormente, não há tratamento de cura para estrias.



#pele #cuidadoscomapele #pelelinda #cuidados #tratamento #dermatologia

#maradona #estetica #beleza #estrias #cicatricure


3 visualizações