Pós-sol: Cuidados com a pele

Pós-sol: Cuidados com a pele

Já abordamos os cuidados com a pele no verão, a importância do filtro solar e agora vamos dar orientações e dicas para o pós-sol, pós-praia ou piscina.

O efeito imediato da exposição solar é a desidratação da pele que ocorre em menor grau quando há um bronzeamento lento e com FPS e em maior grau quando há vermelhidão ou queimadura.

Vamos falar novamente da temperatura do banho que deve ser , de preferencia frio, para esfriar e acalmar a pele, usar sabonetes neutros e não usar buchas que irão irritar ainda mais a pele e até pode provocar lesões.

A hidratação no pós sol é muito importante, deve ser aplicado com a pele ainda úmida e usar hidratantes específicos para o pós sol e de preferência as formulações em gel e que contém Aloe Vera na composição.

Ação da Aloe Vera: efeito de resfriamento da pele,calmante,hidratante,nutre a pele,tem ação anti-inflamatória ajudando a manter o bronzeado e ajudando também a regeneração das peles que sofreram queimaduras leves ao sol. Existem várias marcas nacionais de hidratantes pós sol de ótima qualidade e que são facilmente encontradas em drogarias.

Se exagerou à exposição solar e apresentar queimaduras mais severas e/ou bolhas procurar um médico para um tratamento mais adequado.