Cuidados com a Pele no Verão

O verão é a época onde há maior exposição solar porque fazemos mais atividades ao ar livre e ficamos mais tempo em praias e piscinas, por isto precisamos ter maior atenção nos cuidados com a pele. Isto somado ao fato que a radiação solar neste período incide com mais intensidade sobre a Terra, aumentam-se o risco de queimaduras e câncer de pele. Pensando nisto separamos algumas dicas para você cuidar da pele no verão:

Cuidados com a pele:

  • Sabonetes: tomar banho com água fria ou morna, evitar o uso de buchas e utilizar sabonetes neutros. **(sabonete liquido x sabonete em barra:qual escolher)**
  • Hidratação: diariamente após o banho aplicar um bom hidratante e aumentar a ingesta de líquidos como água, água de coco e sucos de frutas naturais.
  • Filtro solar: deve ser usado diariamente no mínimo com FPS 30 três vezes ao dia. Quando a exposição é mais longa (praia ou piscina) o protetor solar deve ser aplicado a cada duas horas ou após cada mergulho. Os grupos de alto risco que são, fototipos I e II, pessoas com antecedência de câncer de pele e/ou histórico familiar , pessoas que tem muitas ¨pintas¨ e portadores de doença autoimune como Lupus Eritematoso, devem intensificar os cuidados e aplicar FPS ( >50) de hora em hora, usar chapéu, roupas com proteção UV, óculos.

Separamos estas dicas rápidas com algumas dicas de como cuidar da pele no verão, espero que tenha gostado :)