Conheça os benefícios dos óleos para cabelos e peles

Óleo de Argan

Extraído de uma árvore típica do Marrocos chamada Argan Spinosa, é rico em vitaminas A,D e E, ácidos graxos(oleico, linoleico e fitoesteróis) sendo um completo antioxidante. Além de trazer muitos benefícios para sua pele ,cabelos e unhas ainda impedem a degradação do colágeno.

Benefícios na Pele:
É um potente hidratante, combate o envelhecimento precoce, restaura o PH natural, regula a oleosidade e previne estrias. É eficiente contra rugas, ajuda a suavizar a pele e protege contra agressões externas.
Tratamentos nos cabelos:
Os ácidos graxos repõem a proteína capilar deixando-os mais brilhante e macio, age controlando o frizz e protege contra os efeitos nocivos do sol, mar e cloro. Combate pontas duplas e estimula o crescimento.
Unhas Fracas:
As unhas também se beneficiam com o óleo de argan, elas obtém mais nutrição, hidratação e combate à quebra.

Como utilizar o óleo de Argan nos cabelos

Intensificar a ação da máscara:
Misturar 5 gotas do óleo de Argan puro, equivalente a uma moeda de 1 real da sua máscara capilar. Aplicar nos cabelos úmidos após lavagem com xampu, evitando atingir o couro cabeludo, deixe agir por 15 minutos e enxague.
Leave-in e reparador de pontas:
Colocar 2 a 5 gotas na palma das mãos e aplicar no comprimento dos fios.
Reduzir os danos da coloração:
Misturar 3 a 5 gotas do óleo de argan puro na tintura que será aplicada nos cabelos.
Proteção contra o Secador e Chapinha:
Se aplicado nos cabelos secos age como finalizador, nos cabelos úmidos hidrata e protege contra o calor do secador e chapinha e também controla o frizz, pois encapa os fios formando uma película protetora. Pode ser adicionado à xampus, condicionadores, máscaras e cremes sem enxágue, otimizando o efeito desses produtos.
Cabelos oleosos:
As pessoas que tem cabelos oleosos devem maneirar no uso do óleo de Argan. Como ele é rico em gorduras, pode deixar os fios com aspecto bem pesado, então é melhor usar a versão mais leve do óleo de Argan e aplicar somente nas pontas.

 Óleo de Monoi

Extraído da flor de Tiaré (originária do Taiti) , rico em ômega 3 e 6 favorece a nutrição e renovação celular da pele, melhora a firmeza e a elasticidade cutânea , por isso é indicado para pele mais maduras.

Tratamento de para a pele e Cabelos Óleo de Monoi

Pode ser usado puro sozinho ou incorporado à cremes e loções para pele e também xampus e máscaras capilares.

Óleo de Ojon

Extraído da noz de uma palmeira típica do Caribe. É composto por cisteína e lipídeos que recuperam os fios danificados, hidrata e protege contra os raios UV.

Óleo de Pracaxi

Extraído de uma árvore na Amazônia chamada pracaxi. É composto por ácidos graxos como láurico , mirístico ,linoleico e o mais importante, possui uma alta concentração de ácido beênico , responsável pela hidratação profunda da pele.

Benefícios do óleo de Pracaxi para os cabelos:

Esse ácido beênico já é utilizado na indústria cosmética como alisante, em condicionadores e hidratantes para cabelos, mas a concentração no óleo de pracaxi é bem maior, por isso melhora o potencial na hidratação dos cabelos e é uma grande promessa para o tratamento das estrias.

 

Óleo de Moringa

Originária da planta Moringa Oleífera, presente na Índia, Haiti e regiões secas da África do Sul. No Nordeste é conhecido como Lírio Branco.

Para a indústria cosmética é produzido o extrato glicólico de Moringa Oleífera, com alto teor de proteínas, vitaminas A e C, além de elevadas concentrações de sais minerais e ácidos graxos que proporcionam para a pele maior hidratação e maciez, e aos cabelos, mais brilho e volume.

Benefícios do óleo de Moringa para a Pele:

É a mais nova aposta na indústria de cosméticos, é considerado antioxidante, tem propriedades nutritivas e emoliente, deixa a pele sedosa e com um brilho saudável. Apesar do alto teor de gordura, é prontamente absorvido pela pele, especialmente para uso em peles maduras e secas.

Produtos a base de óleo de Moringa para os cabelos:

Para os cabelos, já estão no mercado Redken, Matrix, Kerastase Elixir Ultimate Moringa e Natura Plant.

Óleo de Girassol:

Rico em vitaminas A, B, C e E, ferro, potássio, cálcio e ácidos graxos ômega.

Proteção do óleo de Girassol para os Cabelos e Pele:

Atua como emoliente e hidratante, tanto para pele como para cabelos, protege os cabelos dos raios UV deixando os cabelos mais saudáveis, fortes e com mais brilho.

Óleo de Oliva:

Contém ácidos graxos, fosfatídeos e esqualeno, Para os Cabelos: Proporciona emoliência, aumenta o brilho e melhora a penteabilidade.

Óleo de Camélia:

Nativa da Ásia Central e Oriental, rico em ácidos graxos ômega, polifenóis e vitamina E, promove hidratação.

Óleo de Jasmim:

Extraído das flores brancas do Jasminum grandiflorum, nativa da Índia, proporciona hidratação, brilho e maciez.

Óleo de Figo da Índia:

Nova aposta da Alfaparf Precious Oil, tem propriedades calmante, anti-inflamatória, cicatrizante, antioxidante, hidratante e regenerativa.

 

Óleo de Macaúba:

Extraído de uma palmeira nativa do Brasil típica do Cerrado mineiro.

Benefícios do óleo de Macaúba para os cabelos:

Considerado o ouro líquido brasileiro, desenvolvido especialmente para o cabelo da mulher brasileira, promete recuperação aos fios danificados, hidratação intensa, maciez e brilho. Sua textura é mais leve, não deixa os cabelos pesado, pode ser usado em todos os tipos de fio (liso, enrolado, com química), define os cachos e diminui o volume,

Proteção do óleo de Macaúba para os cabelos:

É termo ativado, portanto protege do calor do secador, protege dos danos da coloração e alisamento, a longo prazo, previne o envelhecimento do cabelo e é mais barato.

Onde encontrar do óleo de Macaúba:

Entre as empresas que estão lançando produtos com óleo de macaúba está a Macaúba Brasil, que além do óleo puro oferece xampu, condicionador, máscara e spray de brilho.