COMO APLICAR CREME NO ROSTO CORRETAMENTE

Sim, existe uma maneira correta de aplicar os cremes faciais, seja hidratante, rejuvenescedor, clareador, antioxidante, seja em creme, gel, loção ou sérum, isto porque, ajudará a ativar a circulação na área do rosto e pescoço, consequentemente, aumentará a absorção dos produtos, com isso, otimizará a função dos princípios ativos. Sem contar que este pequeno gesto vai gerar economia dos produtos, porque não é a quantidade de creme que faz efeito e sim os ativos que contém.

Quantidade de creme

A quantidade correta deve ser o suficiente para cobrir a pele com uma camada fina. O excesso de produto só levará ao desperdício e poderá causar irritação na pele. Reserve menos de cinco minutos, pela manhã e à noite, para uma aplicação correta.

Aplicação

Olhos: Comece sempre pela área dos olhos: primeiramente coloque a quantidade de produto equivalente a “meia ervilha”( acredite! é o suficiente para os dois olhos) no dedo indicador e divida no outro indicador e passe os dedos começando pela parte superior das pálpebras de dentro para fora e depois nas pálpebras inferiores, também , de dentro para fora. Faça movimentos suaves, repetidos e constantes até absorção completa. É válido também dar “batidinhas” leves com a ponta dos dedos.

Testa ( região frontal ou fronte): Começar pela parte das sobrancelhas e espalhar o produto com a ponta dos dedos em movimentos circulares em direção ao couro cabeludo, ou seja, sempre movimentos ascendentes, de baixo para cima, até absorção completa.

Nariz e bochechas: Espalhe sempre com a ponta dos dedos, do centro do nariz para cima e das laterais do nariz às bochechas , sempre do centro para as laterais, sempre ascendente do queixo para as bochechas e no buço do centro para as laterais, até completa absorção.

Pescoço e Colo: Espalhe o produto primeiro com a ponta dos dedos, depois com a palma das mãos em movimentos circulares, só que agora descendo até o colo e do colo para as laterais em direção aos braços, sempre com movimentos constantes e repetidos para ativar a circulação e até absorção dos cremes.

Filtro Solar:

Esta dica vale também para o filtro solar. Lembrar que a quantidade correta é uma camada fina que cubra toda a área de aplicação, não precisa exagerar na quantidade, porque o mais importante é reaplica-lo a cada 2 ou 3 horas.

Para os olhos, escolha um filtro solar próprio para esta área.