As causas da olheira e seu tratamento

Causas da Olheira

Trata-se de um problema multifatorial e que não tem cura,todos os tratamentos são para amenizar as olheiras e devem ser feitos por médicos capacitados.

Tratamento
Os tratamentos variam de acordo com a origem da olheira:
-Laser ND-YAG:é o mais usado atualmente nas olheiras que apresentam muitos vasos sanguíneos.
-Luz Intensa Pulsada: não é laser, mas utiliza a luz como forma de tratamento e tem efeito positivo na diminuição das olheiras.
A luz intensa pulsada tem grande afinidade tanto pela melanina quanto pela hemoglobina(células presentes no sangue), então atua tanto na olheira acastanhada escura causada pelo excesso de melanina quanto na olheira azulada ou arroxeada devido aos vasos sanguíneos.
-Ácido Hialurônico: tem efeito positivo nas olheiras profundas com cavidade na pálpebra inferior.É feita aplicação de micro gotas de ácido hialurônico de média densidade abaixo da pele da pálpebra inferior com o objetivo de  aumentar a espessura da pele para diminuir a transparência, deixando os vasos no local menos evidentes.
-Chá de Camomila:compressas frias de chá de camomila ajudam,pois  a camomila é descongestionante e calmante.
-Cremes e Loções:os princípios ativos que apresentam maior eficácia no combate às olheiras são:
-vitamina A ,ácido mandélico,vitamina C-diminui a produção de melanina e estimula colágeno,
-vitamina E-combate os radicais livres e ativa o fluxo sanguíneo
-silício orgânico-favorece a hidratação e a desintoxicação dos tecidos,
-cafeína:melhora o tônus da pele e a microcirculação,
-vitamina K:é indicada quando há vascularização intensa pois evitam os pequenos sangramentos que escurecem a tonalidade da pele,
-maquiagem: o corretivo é um forte aliado para disfarçar as olheiras.O corretivo deve ser fluido não oleoso de textura fina ,causar um efeito natural, ter um tom mais claro que a pele,aplicar pouca quantidade e após a base para ter um acabamento melhor.
E, para finalizar, é importante ter boa qualidade de vida ,diminuir o estresse ,ter uma boa noite de sono e uma alimentação adequada.